TSCHUTTI HEFTLI SAMMELALBUM 2018

Tschutti Heftli

Descontentes com a crescente comercialização do jogo, um grupo de fãs e artistas de Luzern, Suíça, decidiu fundar uma fanzine aonde advogavam um retorno às origens e uma abordagem ao lado romântico do futebol. Paralelamente à organização do Europeu de 2008 (disputado de forma conjunta pelo seu país e pela vizinha Áustria), decidiram lançar um álbum de autocolantes alternativos com a particularidade de que não teria fotos e parte das receitas reverteria para organizações de cariz social.

Infelizmente, a fanzine já não existe em 2018, mas o álbum tem sido feito desde então em todas as grandes competições, e pese a distribuição em alguns países e tenham sido emitidos 7,5 milhões de autocolantes, o princípio continua o mesmo: autocolantes sem fotos feitos por artistas previamente selecionados (cada designer ou ilustrador prepara uma equipa e tem direito ao seu próprio sticker) e as receitas revertem para uma organização de cariz social (neste caso a Terre des Hommes).

Fellaini é uma árvore e Messi é o (uma) GOAT.

Algo para descobrir em exposição no Museu do Desporto nos dias 26 e 27 de Maio, numa abordagem bem alternativa e independente num festival de cinema se quer igualmente alternativo e independente.

Mais informações em www.tschuttiheft.li

Museu do Desporto | 26 e 27 de Maio 2018 | Entrada

Direções

#OffsideLisboa

Fica a par de todas as nossas novidades e ofertas através das redes sociais.

BILHETES

Compra já o teu pack para o festival